Microsoft Educação Responde…

Microsoft Educação Portugal

A Microsoft Educação Responde… Partilho um email acabado de receber.

Olá Professores(as) Inovadores(as),

Microsoft Educação Responde

Durante as quartas-feiras do mês de Abril, das 17:30 às 18:30, a equipa Microsoft Educação responde às suas questões relacionadas com a utilização de Teams e Office 365 no suporte às aulas remotas.

Gratuito para as escolas e universidades, o Office 365 e Microsoft Teams para Educação oferecem todas as ferramentas necessárias para continuarem as vossas atividades numa sala de aula online que reúne ligações virtuais cara a cara, trabalhos escolares, ficheiros e conversas no mesmo local.

Se pertence à comunidade educativa e gostava de saber como utilizar mais facilmente estas ferramentas junte-se a nós nas seguintes sessões semanais:

Sessão Data Reserve a Data
#1 Dia 08 de Abril – Link de Participação Adicionar ao Calendário
#2 Dia 15 de Abril – Link de Participação Adicionar ao Calendário
#3 Dia 22 de Abril – Link de Participação Adicionar ao Calendário
#4 Dia 29 de Abril – Link de Participação Adicionar ao Calendário

Muito obrigado novamente.”

Segue abaixo a apresentação do evento, e partilho o link para quem quiser colocar, desde já, as questões https://aka.ms/EnvieSuaQuestao

Veja ainda a apresentação:

7 thoughts on “Microsoft Educação Responde…

  1. Boa tarde.
    Quando partilho o ecrã numa reunião do teams , a partir do meu iPad, sabem-me dizer se é feita uma gravação da reunião e se sim, onde é guardada essa gravação?
    Obrigada

    1. Se a gravação da reunião ocorrer pelo Teams todos os utilizadores são informados dessa gravação. Depois se quiser verificar se houve gravação deve ir ao Microsoft Stream e procurar em “reuniões”.

    1. Boa tarde. Se o aluno está inscrito na disciplina, isso não deverá acontecer. Se os restantes receberam então ele também recebeu.

  2. Preciso que alguém me explique por que razão as funcionalidades de envio de mensagens no chat, o calendário, a visualização de tarefas entregues em formato jpg e a adição de anexos em novas tarefas deixou de funcionar ao fim de 3 semanas.
    Além de tudo isto, desapareceram-me 15 das 17 equipas com que trabalhava (sem as ter ocultado nem alterado nenhuma configuração). Destas, recuperei 13, pedindo a professores e alunos que publicassem mensagens no chat da respetiva equipa.

    Unicamente não deixaram de funcionar as aulas síncronas em videoconferência. Qualquer professor que utiliza o aplicativo Teams sabe que esta funcionalidade, embora muito importante, é, isoladamente, insuficiente para o desenvolvimento de atividades letivas à distância. Sem as outras funcionalidades não se consegue comunicar com os alunos, responder às questões que colocam, analisar e avaliar tarefas e propor novas atividades recorrendo a documentos que precisamos anexar.

    Em vão tentei contactar o suporte da Microsoft, que misteriosamente ficou inacessível.
    Estou a criar as mesmas equipas no Outlook, mas, através do e-mail, o trabalho será muito mais desgastante.
    Já que estou impedida de contactar a empresa, sabe dizer-me que soluções tem a Microsoft para estes problemas?

    Cordialmente,
    Maria Guilhermina Abreu

    1. Olá Guilhermina, bom dia.
      Lamento que tudo isso esteja a acontecer.
      Já comunicou com o responsável da escola pelo Teams para verificar se houve alterações?
      Posso dar-lhe um contacto da Microsoft Educação Portugal, talvez possa expor a situação e ajudem a resolver a situação que reporta.
      educacao@microsoft.com

  3. Obrigada, José Marques!

    Comuniquei a situação ao colega responsável, que, embora tenho feito várias diligências, não conseguiu encontrar nenhuma solucão.
    Vou expor o problema para o contacto de endereço eletrónico que me forneceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.